Crítica | Homem de Ferro (2008)

Em 2008 um questionamento foi gerado, como introduzir ao público um personagem desconhecido e ainda gerar lucro? A resposta se encontra em cinco fatores fundamentais: Robert Downey Jr, Jon Favreu, o time de roteiristas formado por Mark Fergus, Hawk Ostby, Art Marcum e Matt Holloway, e o produtor Kevin Feige e futuro presidente da Marvel Studios.

A Marvel, tendo vendido o direito de seus personagens mais populares para os grandes estúdios e acompanhando de perto as idas e vindas dos filmes de seus super-heróis, resolveu apostar em um personagem desconhecido, ao criar seu próprio estúdio visando o equilíbrio do que havia sido feito até então, Homem de Ferro que foi um desafio do gênero de super-herói.

As características do Tony Stark das HQs se encontram presentes na sua contraparte do filme em live action, obviamente algumas atenuadas devido à possível não aceitação do público. É espantoso como Robert Downey Jr. consegue nos fazer torcer por um sujeito arrogante, egocêntrico, egoísta que ao longo do filme se transforma no herói que amamos hoje.

A trama começa quando o gênio, bilionário e playboy Tony Stark, que herdou do seu pai o empreiteiro de defesa Indústrias Stark, está no Afeganistão dilacerado pela guerra, com seu amigo e Tenente-Coronel James Rhodes, para demonstrar o novo míssil “Jericho”. Após a demonstração, o comboio é emboscado e Stark é gravemente ferido por uma de suas próprias granadas lançadas por foguete. Ele é capturado e mantido preso em uma caverna por um grupo terrorista, os ‘’Dez Anéis’’, e um eletroímã é embutido em seu peito por seu companheiro refém Yinsen para manter os fragmentos de uma bomba longe de seu coração. O líder do Dez Anéis, Raza, oferece a Stark liberdade em troca de construir um míssil Jericho para o grupo, mas Tony e Yinsen concordam que Raza não vai manter a sua palavra.

Mesmo que o filme siga a formula da jornada do herói. Um homem buscando redenção,  mesmo após se dar conta do impacto negativo de suas invenções, Tony Stark jamais muda sua personalidade. Mesmo fazendo o bem, ele não deixa de ser um homem egocêntrico, cínico, prepotente e sarcástico.O elenco de apoio, que são Piper Pots (Gwyneth Paltrow) e Rhodes ( Terrence Howard), possuem uma química incrível em tela com Robert, principalmente o Terrence, que por motivos internos da Marvel, envolvendo aumento de salário, o ator não retornou ao papel, e que sinceramente foi muito mais carismático que a versão interpretada por Don Cheadle. Piper no entanto é doce, e sarcástica em nível menor do que Tony, mas conquistou o publico logo de cara. Algo que não poderia de comentar sobre, é a voz quase onipresente do filme, a do Jarvis, que foi concebido pelo ator Paul Bettany que veria a ser o futuro herói Visão. Apesar de ser uma inteligencia artificial , puramente racional, foi apresentado de tal forma que o publico logo se apegou.

A trilha sonora, composta por Ramin Djawadi, se destaca pelo uso de instrumentos com acordes voltados por rock. Além disso, em momentos determinados, podem ser ouvidas obviamente bandas como AC/DC e Black Sabbath, esta última com o clássico com “Iron Man’’, que casou perfeitamente como o tema do filme.

O ultimo ato tem uma sequência  que seria totalmente esquecível se não fosse por um fator : os efeitos práticos. Sendo difícil filmar uma batalha entre duas armaduras durante voos ou passagens em rodovias com efeitos práticos, é compreensível que Favreau se limite ao básico e que a sequência seja contida visto o orçamento.

É realmente difícil de acreditar que algum outro filme do estúdio possa superar esse clássico instantâneo, no quesito maturidade e qualidade como um todo, que mostra que quando um diretor mesmo que limitado pelo próprio estúdio, mas totalmente inspirado, é guiado por um roteiro que prioriza história e desenvolvimento de personagem ao invés de pirotecnia e somente fan service. Homem de Ferro é incrível, um blockbuster genuinamente relevante na indústria cinematográfica. E como sabemos, a famosa cena pós-créditos se tornou mais do que especial, pois abriu pela primeira vez as portas do Universo Cinematográfico Marvel, e mudou o jeito de fazer filmes de heróis em Hollywood  para sempre.

Homem de Ferro (Iron Man, EUA, 2008)

Direção: Jon Favreau

Roteiro: Mark Fergus, Hawk Ostby, Art Marcum, Matt Holloway

Elenco: Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Terrence Howard, Jeff Bridges, Leslie Bibb, Shaun Toub, Faran Tahir, Clark Gregg, Bill Smitrovich, Paul Bettany

  • kamalla

    Excelente crítica Angel. Homem de Ferro é especial demais para a Marvel e seus fãs, foi um retorno do personagem também nos quadrinhos já que antes ele estava esquecido. Os holofotes voltaram-se para ele. Faz um tempo, é tão nostálgico rever o filme, ver o Coulson entre outros.

  • Mulan moon

    Ótima crítica. Homem de Ferro para mim, é fabuloso tanto quanto Homem Aranha 2 de Sam Raimi. Assisti nos cinemas, e estava com hype quando assisti o primeiro trailer, e as expectativas foram correspondidas.

  • O Homem-Coisa

    Adorei a crítica cara. Homem de Ferro é de longe um dos melhores filmes do MCU. Tudo no filme foi incrível, o visual épico das armaduras, as cenas de ação, a fidelidade a origem dele, e o vilão Monge de Ferro que pra mim é ainda melhor que o Loki. A sensação de ver esse filme é de conhecer outro universo, principalmente pela épica cena pós creditos. O MCU começou com chave de ouro. https://uploads.disquscdn.com/images/e9f82b4e08ceaa3ee99b66cbd535ae7975bf39067b5831d408b46479dad2b2ad.gif

  • Herbie: O Único

    Ótima crítica 4 kkk
    Gosto bastante desse filme.

  • Um dos melhores do UCM pra mim, mas é triste que o segundo e terceiro filme dele não foram tão bons quanto

  • Angel

    Obrigado amigo : )

  • Angel

    Muito obrigado Kamalla. Realmente foi uma reapresentação do personagem ao publico da nova geração.

  • Angel

    Muito obrigado Mulan. A mesma coisa comigo, fiquei bastante animado já com o trailer, e não me decepcionei.

  • Angel

    Muito obrigado @disqus_Q4Srq2VEjp:disqus. Eu também prefiro o Monge de Ferro á Loki, uma pena que deram um fim nele. Essa cena do gif é a minha favorita do filme.

  • Angel

    Com certeza é. Uma tristeza mesmo, o segundo filme e o terceiro não me agradaram tanto, algumas decisões neles não me agradaram. Mas enfim, não são terríveis também.

  • Herbie: O Único

    Pena que o segundo filme foi inferior e o terceiro filme uma tragédia.

  • marcilio

    o otimo começo do universo que conhecemos hoje

  • Doria O Homem Bicentenário

    Ótima critica. Sem duvida, um dos melhores filmes do MCU. Minha ‘lista’ de melhores filmes do MCU (ordem aleatória): Capitão America 2, Os Vingadores, Homem de Ferro, Guardiões da Galaxia Vol 1 e 2, Capitão América Guerra Civil e Homem-Formiga. Espero que Homem-Aranha: De Volta ao Lar entre nessa lista.

  • Deathstroke

    Ótima crítica Angel!
    Homem de Ferro é um dos meus filmes favoritos da Marvel.

  • Angel

    Muito obrigado. Caso seja nova seja bem vindo: )
    No meu top 3 entra: HF 1, Soldado Invernal e Vingadores

  • Angel

    Verdade, pretendo lançar os demais filmes do MCU aos poucos. Pretendo fazer um guia do universo.

  • Angel

    Obrigado amigo. ; )

  • Angel

    Eu já não considera o terceiro uma tragédia, só acho o mais fraco da trilogia.

  • Herbie: O Único

    Respeito sua opinião,mas acho aquele filme ruim. O que se salva é o garotinho,o Tony(claro) e a Pepper. De resto,meu Deus….
    Aquele Mandarin então,nem se fala….

  • Deathstroke

    O 3 é bom como um filme de ação, mas como adaptação de quadrinhos é mesmo uma tragédia.

  • Deathstroke

    Acho que as armaduras novas também salvam.

  • Mulher Mortífera

    Critica excelente. Homem de Ferro 1, não assisti no ano do lançamento demorei um pouco. Gosto bastante, mas o meu preferido do MCU é Guardiões da Galáxia Vol. 1.

  • Herbie: O Único

    São legais,mas não acho que isso salva o filme,talvez só um pouco.
    Meus filmes preferidos do MCU são Homem de Ferro 1,Vingadores,Capitão América 2,Guardiões da Galáxia 1 e 2,Guerra Civil.

  • Angel

    Ele não chega a ser uma tragedia, porque o contexto da historia teve coesão, a edição, trilha sonora, deixou a desejar. Ele pecou em adaptar o arco extremis, de forma que não fez jus. Como um filme funciona, o problema foi o hype em cima, o vilão Mandarim, que não poderia ser chines para não ofender os chineses o grande mercado que ama a Marvel e etc. O roteiro é apenas ok, não chega ser completamente idiota como o de Esquadrão Suicida por exemplo.

  • marcilio

    gostei da ideia , tambem seria um bom guia ate a guerra do infinito

  • Deathstroke

    1 – CA 2
    2 – Vingadores
    3 – GdG 1
    4 – GC
    5 – HdF 1

  • Angel

    Obrigado @mulhermortfera:disqus. Guardiões Vol. 1 não me fisgou como o segundo filme, que entrou no meu top 5

  • Angel

    sim será de todos os filmes, mais por mim, vai demorar um pouco para ficar completo.

  • Doria O Homem Bicentenário

    Sou o Demolimito/Demolidor/Matt Murdock.

  • Angel

    O problema que nunca foi a intenção do Shane Black adaptar o arco extremis fielmente, então de certa forma o tres é um filme independente. Não é uma adaptação como Guerra Civil e Soldado Invernal. É como Guardiões da Galáxia, historia original inspirada em alguns momentos das HQS, só que Guardioes 2 foi superior nesse quesito.

  • Angel

    Ah ,eu ainda não tinha conversado com você. De qualquer forma você é novo para mim hahaha

  • Herbie: O Único

    O Aldrick Killian foi um vilão ok pra mim. O ator que fez o Mandarin falso,pra mim,deveria ter feito o Mandarin verdadeiro.
    A Marvel ainda percebeu o erro e botou aquela desculpa que existe um Mandarin verdadeiro,porém escondido.
    Não são MUITOS problemas que HdF 3 tem,mas tem certos problemas que,mesmo pequenos em quantidade,podem ferrar muito o filme.
    Nisso eu concordo,não chega a ser idiota como ES. Aquilo,não sei como teve gente fã de quadrinhos que achou um filme OK.

  • Herbie: O Único

    Não foi outro diretor que fez HdF 3?

  • Herbie: O Único

    Não era o Shane Black?

  • Deathstroke

    Adaptação não é apenas de arco, mas sim de personagens e outras coisas no meu ver.

  • Angel

    sim sim confundi kkkkkkkkkkkkkk

  • Angel

    sim ja corrigi, estou com uma dorzinha chata de cabeça, daí fico atordoado no raciocínio kkkkk

  • Angel

    Mas o MCU adapta arcos basicamente. Apenas Guardioes que não foi o caso, e Homem de Ferro também, muitas coisas foram alteradas. A trilogia do Capitão América pode ser considerado a melhor trilogia por isso, é o que melhor transpôs as telas. Mas também não confunda arco com sagas, arco pode ser algo pequeno, e filmes no geral possuem arcos é a jornada do personagem também

  • Herbie: O Único

    Entendo kkk

  • Kal-El de Krypton

    Um dos melhores filmes de herói. Uma proeza na verdade visto que o orçamento era consideravelmente limitado pra um filmes desse “porte”. Uma pena o segundo ser mediano e o terceiro um aborto cinematográfico.

  • Kal-El de Krypton

    O terceiro é pior que terrível velho, só não consegue ser pior que filmes pastelão como Batman e Robin e Capitão América (1990), mas chega bem perto.

  • marcilio

    blz, faz com calma e sem pressao

  • zoeirinho da internê

    E pensar que ano que vem fazem 10 anos 1que tudo começou…

  • Angel

    Realmente além do orçamento médio, o roteiro não estava completamente finalizado, teve partes improvisadas kkkk Esse filme não deixa de ser um ”milagre”

  • Angel

    Como o tempo passa rapido

  • Angel

    pode deixar hehehe

  • Angel

    lol quanto odio kkkkkkkkk

  • Agente Daisy Johnson

    Otima crítica Angel, como sempre muito sucinto. Homem de Ferro 1 mudou tudo, isso já foi dito a exaustão, é maravilhoso o caminho até aqui. Vivemos em um momento unico.

  • Fabiano Correia

    Filme bom e um dos melhores da fase 1

  • Mr.Doom

    Excelente crítica!
    Amo esse filme. Foi através dele que conheci o Homem de Ferro. Os efeitos envelheceram muito bem e até hoje, figura entre os melhores do MCU (ao meu ver, perde apenas para Soldado Invernal). Sem falar que a Mark III se tornou icônica e uma das melhores armaduras que o Tony já usou nos filmes.

  • Angel

    Obrigado amigo @Mr.Doom:disqus. Eu sempre fico na duvida, então empato Soldado invernal e Homem de Ferro 1 rsrs.

  • Angel

    Com toda certeza!

  • Angel

    Muito obrigado : )

  • Ótima crítica, eu lembro de ouvir Iron Man tocando no trailer dessa maravilha de filme…
    (PS.: O que acontece na cena pós-créditos?)

  • Ótima crítica!
    Esse filme é demais! Lembro até hoje que eu estava procurando jornais pra fazer um trabalho da escola e vi essa foto:
    https://uploads.disquscdn.com/images/b19ed2c906100cf1377fd8745f36859bb10a4738fe729379ce815e23998b0d7e.jpg
    Estava escrito que veríamos um novo filme de super-heróis chamado Homem de Ferro. Eu era novo e só conhecia o Batman, o Superman e o Homem-Aranha. Eu queria conhecer o personagem, ir no cinema assistir esse filme. Acabei assistindo só um ano depois mas lembro de ter gostado muito de tudo aquilo.
    Com certeza esse filme será lembrado por um bom tempo pela sua grande importância para o Universo Cinematográfico Marvel.

  • Angel

    Obrigado amigo. A cena pós créditos é o chamado de Nick Fury para Tony Stark integrar a iniciativa Vingadores.

  • Legal…
    Nunca vi essa pós-créditos então…
    Mas, é a mesma cena do 2?

  • Angel

    Não o dois é gancho para Thor. Depois de Thor vem Os Vingadores.

  • Sim…
    Mas, eu quis dizer se é a mesma cena do Homem de Ferro 2 onde o Fury conversa com o Stark. Sabe?

  • Angel

    Obrigado amigo. Foto icônica!

  • Angel

    Não é outra mesmo, essa da conversa do segundo filme, já é a do Stark em avaliação para ver se ele merece ser um Vingador.

  • Obrigado!

  • cleber

    Quando eu vi Transformers eu sabia que esse filme iria dar certo. Já acompanha o Favreau desde os anos 90 e conhecia o talento dele como roteirista. Depois ele ganhou experiência com efeitos especiais e dai foi só correr pro abraço.

    Sem duvida uma das melhores adaptações de quadrinhos. Inclusive o final dele tem um diferencial e que na época marcou muito! De qua no fim do filme, diante de todos os fatos, o Stark resolve fazer o que? Revelar que ele é o Homem de Ferro. Pouca gente fala disso hoje, mas foi sim bem diferente do que se fazia até então. Que era o de todo o super herói ter uma identidade secreta e tal. E conforme ele foi aparecendo em outros filmes e vamos conhecendo mais do ego do Tony, percebemos que aquilo fez total sentido.

    No vídeo abaixo tu pode ver a armadura que criaram para o filme ao lado da de cgi e já se percebe o grau de realismo que eles quiseram colocar no primeiro filme.

    https://www.youtube.com/watch?v=bL6hp8BKB24

  • N1N6U3M

    Excelente crítica, Angel. É um dos meus filmes prediletos da Marvel.

    “Um homem buscando redenção, mesmo após se dar conta do impacto negativo
    de suas invenções, Tony Stark jamais muda sua personalidade. Mesmo fazendo o bem, ele não deixa de ser um homem egocêntrico, cínico, prepotente e sarcástico”.

    Concordo com a observação, mas é necessário fazer um parênteses. Quando foi criado pelo Stan Lee o Homem de Ferro não era essencialmente egocêntrico e prepotente, esses traços de personalidade foram forjados artificialmente pelo próprio Tony Stark para afastar as pessoas devido ao seu problema cardíaco. Eu estou lendo toda a série Invencível Homem de Ferro desde o começo, bem como a revista Tales of Suspense do número 039 (origem) ao 092.

    Talvez você não tenha conhecimento desse detalhe na biografia do personagem e seja interessante transmitir isso a título de curiosidade para os fãs. A adaptação cinematográfica não deixou claro esse fato original dos quadrinhos, insinuando que o caráter do Tony é esse.

    Acontece que nos filmes não é necessário esconder a identidade secreta e o problema cardíaco ou é mínimo ou já foi superado, logo essa característica de bon vivant e playboy se torna marcante e domina a personalidade do Tony Stark. Qualquer leitor de quadrinhos das histórias antigas do Homem de Ferro vai descobrir que Tony Stark não é predominantemente egocêntrico e arrogante, usando pouco o sarcasmo, quando usa esse expediente é para ocultar sua identidade secreta, por isso na maioria das histórias o Homem de Ferro é mais simpático que o próprio Tony Stark que se torna antipático e convencido para a maioria das pessoas (e em algumas histórias até covarde).

  • Andrey Hugo

    Segundo melhor filme do MCU pra mim. Bom demais *—-*

  • Angel

    Concordo, *—-*

  • Angel

    Obrigado amigo ; ) Esta é a diferença das minhas criticas, eu não avalio e disseco o filme no intuito de estar comparando lado a lado, esses pontos , que são interessantes que citou. Mas avalio apenas como obra cinematográfica mesmo. E dentro do contexto isso é original, pois os protagonistas que passam pela chamada ‘jornada do herói” em blockbusters geralmente mudam radicalmente a personalidade.
    pS: Otimo comentário como sempre.

  • Angel

    A armadura deste primeiro filme consegue o feito de ser mais real do que em Guerra Civil, algo que me incomodou no ultimo filme do Capitão. Obrigado pelo video, muito interessante.

  • Andrey Hugo

    Pra você só perde pra qual? Soldado Invernal mesmo?
    Pra mim Guardiões volume 2 alcançou o posto de melhor do MCU

  • Morpheus

    Gostei da crítica, ressalta todos os pontos positivos do filme.

    Esse filme foi o responsável por criar o modelo dos filmes da Marvel. Um personagem B dos quadrinhos que foi promovido a personagem A graças ao talento dos envolvidos.

    Atualmente o Ironman é um dos super heróis mais populares, a feliz coincidência do personagem ter poderes tecnológicos nessa sociedade altamente tecnológica que vivemos só reforçou as chances de êxito dos filmes do personagem, foi uma oportunidade aproveitada pelo Marvel Studios.

    O Jon Favreau deve ter sido como eu um fã dos clássicos desanimados da Marvel dos anos 60 que passou aqui no Brasil nos anos 70 (depois foi reprisado pelo canal Fox Kids) rsrs

    O desenho do Homem de Ferro era impagável, as cenas eram simplesmente quadros da Tales of Suspense, com uma narração externa…

  • Pois é, não são terríveis mesmo, dá pra assistir

  • N1N6U3M

    Sim, isso é verdade, o Tony Stark mudou pouco quando se tornou um super herói.

    É como se aquele heroísmo já fosse latente no Tony e se manifestou de vez quando ele viu os malefícios que as armas podem fazer quando usadas para o mal. Tirando essa consciência heroica, pouco mudou (nos filmes).

    Nas histórias em quadrinhos é divertido observar que o Tony Stark quando está conversando consigo mesmo lamenta por ter que parecer covarde e arrogante, tudo com a finalidade de fazer o Homem de Ferro brilhar como o herói que deve ser.

    Inclusive, tanto o Homem de Ferro quanto o Tony Stark são conhecidos como dois peritos em eletrônica com grande capacidade (o Stark tendo mais fama), só que o Homem de Ferro quando diz entender eletrônica é geralmente humilde (!!!), tudo isso pra despistar da relação entre Homem de Ferro e Tony Stark, como se fossem duas pessoas.

    E nos quadrinhos as interações e verbalizações do Tony Stark com os outros personagens é mais intensa e adequada, sinto falta disso nos filmes. Nos filmes o Homem de Ferro interage mais com JarvisSexta-Feira e com comunicadores com seus aliados do que verbalizando e conversando normalmente com pessoas de carne e osso. Novamente nos quadrinhos quando isso acontece o Homem de Ferro não se mostra arrogante e prepotente nessas interações (a maior diferença entre as HQ’s e os filmes), apenas mantém a frieza peculiar que a sua armadura simboliza.

  • Angel

    para mim Guardioes Vol.2

  • Angel

    Exatamente. Esse trecho seu já diz a grande diferença, entre as duas versões:
    ”Nas histórias em quadrinhos é divertido observar que o Tony Stark quando está conversando consigo mesmo lamenta por ter que parecer covarde e arrogante, tudo com a finalidade de fazer o Homem de Ferro brilhar como o herói que deve ser.”
    Inclusive cada vez mais Tony das HQs se torna semelhante a versão do cinema, que tem pouco da versão das HQs e mais do Robert. Eu não tenho bagagem sobre o personagem, o que eu conheço dele, são das historias Extremis, Guerra Civil livro e HQs.

  • Andrey Hugo

    Po legal
    Alguém que concorda comigo rsrs

  • Angel

    Muito obrigado@john_morpheus:disqus. Sempre bom ler seus comentários. Só uma correção, Homem de Ferro é herois classe A, mas em tempos antigos, quando houve a ascensão dos X-Men, ele ficou com historias fracas e considerado B. A Marvel Studios trouxe seu status de volta, isso é bem cíclico na Marvel. Pois ela possui duas equipes grandes, X-Men e Vingadores, ao contrario da DC que não tem essa disputa dentro da própria editora, algo muito interessante alias.

  • Andrey Hugo

    Aliás, é incrível como tem gente que desmerece esse filme por ele ser “cheio de piadas”
    Outro dia, num post do filme do Pantera Negra, lembro que fiz um comentário dizendo que pra mim esse é o filme, dos que estão por vir, com mais potencial pra desbancar guardiões do posto de melhor do UCM pra mim. Aí um cara foi e comentou que Thor Ragnarok deve ser mais a minha cara
    Não estou desmerecendo nem um pouco, realmente acredito que Thor:Ragnarok vai ser um ótimo filme(dos de herói desse ano estou apostando menos em Homem Aranha), porém, deu pra perceber o sarcasmo no comentário do cara…é foda viu

  • Angel

    Eu vejo pela ousadia que o filme foi , a historia é totalmente original não existente nos quadrinhos, mas tem essência de HQ total. Principalmente pelas cenas de ação e as cores que saltam de tão lindas. Tem coisas como drama familiar que é pesado, mas por ter comedia que não é atento acaba não percebendo. O vilão mais cruel e carismático da Marvel Studios até agora, espero profundamente que tragam Ego de volta.

  • Angel

    Ah não ligue, como se um filme se tornasse inferior por ter humor nele. O humor de Guardioes 2 é um dos melhores do MCU, muito pontual, e nada fora de hora. Momentos dramáticos foram mantidos, não tiveram piadas, eu até me emocionei.

  • Sempre lacrador nos cometários. Saudades @N1N6U3M:disqus

  • Eu não tenho uma queda por ele, e sim um everestt!

  • Andrey Hugo

    Exatamente
    O cara matou a mulher que ele estava começando a amar só pra seguir com os planos dele.

  • Andrey Hugo

    Eu sei. Cara eu quase chorei com aquele final. O terceiro ato todo arrepiou
    Acho que só quem foi com uma opinião pré-estabelecida não curtiu o filme

  • Adorei a crítica, Angel.
    Cara, Homem de Ferro é o meu filme predileto da Marvel Studios até hoje. Robert com certeza mora no coração de todo mundo, por ter sido um excelente ator e dado a encarnação perfeita do personagem.
    Destacou bem a trilha sonora, essa que com certeza é uma das maiores qualidades do filme.
    AC/DC E BLACK SABBATH, PORRA!!! kkkkkkk

  • RiptorBR
  • Angel

    Bem cruel, ele passou por cima disso para sua ambição ter exito.

  • Angel

    Vlw amigão. Eu amo o Homem de Ferro, sempre coloco ele no top 1, em seguida os Guardiões da Galaxia. Black Sabbath eu sou mega fã, e ainda tem AC/DC não tem trilha sonora de Guardiões que supere isso! hehehe

  • Que legal! Nunca havia visto essa cena…
    Obrigado!

  • eita kkkkkkk

  • RiptorBR

    de nada 😉

  • RiptorBR

    OFF: então como tem passado? bem?

  • Bem, obrigado…
    E você? Tudo bem?

  • RiptorBR

    vou bem. tirando que eu tinha pego uma gripe a uns dias atrás..mais estou bem melhor agora.

  • Legal…

  • RiptorBR

    ahh e claro dando umas jogatinas como pude esquecer hehe https://www.youtube.com/watch?v=V6arS3RNqQs

  • Que ótimo!
    Já havia jogado antes?

  • RiptorBR

    sim. eu tinha pego em 2015 quando o preço já estava mais agradável. dar uma revisitada sempre é bom….

  • Legal…

  • Aragorn II, son of Arathorn

    Excelente crítica, Angel! É um dos meus favoritos do UCM. Gosto demais do CGI e da trilha sonora, se destacam muito. E a atuação do Robert… sem comentários!

  • Angel

    Obrigado amigo. ; )

  • Clementine Kruczynski

    O filme é excelente até hoje é um dos meus preferidos da MCU, lembro até do dia que vi no cinema e fiquei no chão com as cenas de ação, são muito bem feitas, acho um dos melhores efeitos da MCU, e o Downey Jr(antes de interpretar a si mesmo nos próximos filmes) está perfeito como Tony Stark
    So discordo de uma coisa e ”Rhodes ( Terrence Howard), possuem uma química incrível em tela com Robert, principalmente o Terrence, que por motivos internos da Marvel, envolvendo aumento de salário, o ator não retornou ao papel, e que sinceramente foi muito mais carismático que a versão interpretada por Don Cheadle” —– Na moral o Cheadle tem muito mais química com o Downey Jr, o Terrence eu achei muito apagado nesse filme

  • Clementine Kruczynski

    os efeitos são incríveis mesmo, até home me impressiono quando assisto

  • Angel

    Concordo Clementine. Ele é o meu favorito, Guardiões da Galaxia Vol. 2 conseguiu o segundo lugar, simplesmente adorei o filme.

  • N1N6U3M

    Para quem sempre foi fã do Homem de Ferro e tem mais de 30 anos de idade (meu caso), o personagem do Homem de Ferro sempre foi A. É algo subjetivo.

    Só que eu entendo o que o Morpheus quis dizer, se é uma escala de popularidade do personagem, ele nunca foi A como o Capitão América e o Thor, por exemplo. Quando esses super heróis foram criados, eles disputavam um com o outro em popularidade, então naquela época nem tem muito sentido aplicar notas A, B, C e etc. A época anterior a ascensão dos X-Men no seu comentário (primórdios da Marvel).

    Cronologicamente, depois do número 100 do Quarteto Fantástico temos um universo marvel mais estável, onde podemos comparar a popularidade dos super heróis entre si. Nesse momento (também citado por você) o Homem de Ferro era personagem B em popularidade e permaneceu assim até o primeiro filme do Ironman em 2008.

  • N1N6U3M

    E eu tenho saudades dos seus posts estilo HypeScience lá da comunidade do Disqus, sempre rendiam discussões legais. Os comentários eram muito instrutivos e interessantes, com a participação de todos.

    Por que não volta com eles? Iria enriquecer ainda mais o conteúdo do site.

    Nas áreas da a exobiologia, astrofísica, tecnologia e ciência em geral, tem tudo a ver com a tribo dos geeks. Eu sinto um pouco de saturação nos sites da internet que focam somente nas notícias, ainda assim prefiro ler as notícias aqui no site.

    Acho importante passar a ideia que o geek também se preocupa com coisas do mundo real e não apenas sobre o “mundo ficcional” que são nosso entretenimento, isto é, o geek também tem como entretenimento a tecnologia e a informação científica.

  • N1N6U3M

    Sim, o que você disse está correto. É isso mesmo.

  • Voce tem que falar com Angel, seria bom. Voce também fazia posts massas, eu infelizmente so sou moderadora, não posto mais amigo. Não tenho tempo para criar posts : (

  • Angel

    Exatamente, ótimo comentário. Pelo fato de estarmos vivendo uma sociedade cada vez mais dependente da tecnologia, e os que almejam o aprimoramento humano através da tecnologia, o Homem de Ferro encontrou o tempo certo, por isso que realmente também foi bem sucedido.
    Quando puder passe na minha segunda critica da fase 1 da Marvel : )
    http://geeksinaction.com.br/index.php/2017/05/25/critica-o-incrivel-hulk-2008/

  • Angel

    depois passe na minha segunda critica da fase 1 da Marvel amigo: )
    http://geeksinaction.com.br/index.php/2017/05/25/critica-o-incrivel-hulk-2008/

  • Angel

    depois passe na minha critica do Incrivel HUlk amigo : )
    http://geeksinaction.com.br/index.php/2017/05/25/critica-o-incrivel-hulk-2008/

  • Angel

    quando puder passe na minha critica do Hulk, estou fazendo as criticas da fase 1 da marvel
    http://geeksinaction.com.br/index.php/2017/05/25/critica-o-incrivel-hulk-2008/

  • Andrey Hugo

    Conferindo em 3,2,1…

  • O Homem-Coisa

    Beleza!

  • N1N6U3M

    Ok, vou conferir.

  • N1N6U3M

    Sim, o problema do tempo, é algo que afeta muitos de nós.

    Também ando meio sem tempo, porque fiz tipo uma desintoxicação da internet, tive que prestar mais atenção ao mundo real digamos assim. E isso me fez bem de modo geral, comecei a ler mais de novo (hábito que tinha quase largado pela internet) e sigo acompanhando meus seriados preferidos, nem falo em vida social, mas em vida off line, viver um pouco desconectado ajuda e muito.

    Os seus posts eram legais pela mistura, para complementar os posts de notícias, resenhas e indicações, uma quarta opção que seria o post diretamente sobre tecnologia ou ciência. Seria um diferencial interessante porque nunca vi isso na internet, sites que transitam nesse mundo da cultura pop e que colocam também a “cultura não pop” (rsrsrs), aquela que tem a ver com o estudo de coisas difíceis ou questões importantes da humanidade.

  • Ok…

  • Angel

    hehehe

  • RiptorBR
  • Muito bom, não acha?

  • RiptorBR

    COM CERTEZA.

  • RiptorBR
  • Demais!
    No 2 tem Highway to Hell e em “Vingadores” tem Shoot to Thrill…

  • RiptorBR
  • RiptorBR

    OFF:então como vai? tudo em cima?

  • Tudo bem. E você?

  • RiptorBR
  • Já lançou?

  • RiptorBR

    ainda não. vai sair em junho. no momento ainda está na pré-venda.

  • Sei…
    Algum lançamento interessante que valha a pena? Se sim, melhor esperar uma promoção ou deixar o preço cair, não acha?

  • RiptorBR

    sim. melhor deixar o preço cair ou uma boa promoção….se o jogo ai na pré-venda já tá em 134 e pouco posso esperar mais….

  • RiptorBR
  • Bom…
    Ae, viu o trailer de Farcry 5?

  • RiptorBR

    sim. gostei bastante do que vi no trailer. parece bem bacana.

  • Interessante…

  • Que ótimo, está gostando? Já jogou antes?

  • RiptorBR

    sim. eu tinha comprado no ano passado. já zerei a campanha e fico jogando o multiplayer. estou jogando agora no mais difícil a campanha.

  • Legal…

  • RiptorBR

    vc mal recebe 5 tiros no jogo e vc já vai pra vala kkkk

  • Kkkkk
    Desafios são bons…

  • RiptorBR

    sempre. o jogo tem de saber dar um bom desafio.

  • Green Meanie Is Back

    Excelente crítica Angel! Homem de Ferro é sensacional, o MCU não poderia ter começado de forma melhor!

  • Angel

    Depois confira a minha critica de Homem de Ferro 2 amigo, continuo tentando terminar a fase 1 da Marvel sozinho kkkk
    http://geeksinaction.com.br/index.php/2017/05/27/critica-homem-de-ferro-2-2010/

  • Angel

    Depois confira a minha critica do Homem de Ferro 2 hehehe ; )
    http://geeksinaction.com.br/index.php/2017/05/27/critica-homem-de-ferro-2-2010/

  • Angel

    Só agora rsrs Obrigado amigo. Demora da porra kkkkkk Homem de Ferro é a porta de entrada, então dificilmente será superado.

  • Angel

    Ainda estou fazendo a fase 1, devo terminar já faltam mais tres filmes.
    confira a critica do homem de ferro 2 depois
    http://geeksinaction.com.br/index.php/2017/05/27/critica-homem-de-ferro-2-2010/

  • O Homem-Coisa

    Beleza!

  • Green Meanie Is Back

    Em falar nessa demora, eu perdi mais alguma?

  • Angel

    muitas criticas kkk só clicas na tag universo cinematografico marvel e depois conferi a minha lista dos guardioes vol. 3 e a critica de legends of tomorrow season 2

  • Angel

    Depois confira a minha critica do thor amigo
    http://geeksinaction.com.br/index.php/2017/05/28/critica-thor-2011/

  • Angel
  • Angel
  • Angel

    depois confira a minha critica do Thor amigo, estou quase terminando a fase 1, faltam dois agora
    http://geeksinaction.com.br/index.php/2017/05/28/critica-thor-2011/

  • O Homem-Coisa

    Valeu!

  • RiptorBR

    e quando vir uma promoção não vou pensar 2 vezes em comprar kk https://www.youtube.com/watch?v=F7G91RjVmvk

  • Angel

    Oi amigo depois confira a minha critica do fina da fase 1 da Marvel Studios
    http://geeksinaction.com.br/index.php/2017/06/07/critica-os-vingadores-2012/

  • Angel

    Oi amigo depois confira a minha critica do filme Os Vingadores, finalmente acabei a fase 1 kkk
    http://geeksinaction.com.br/index.php/2017/06/07/critica-os-vingadores-2012/

  • Angel

    Oi amigo, depois confira a minha critica do filme Os vingadores : )
    http://geeksinaction.com.br/index.php/2017/06/07/critica-os-vingadores-2012/

  • Angel

    Oi amigo depois confira a minha critica do filme Os Vingadores 1, finalmente acabei a fase 1 kkkk
    http://geeksinaction.com.br/index.php/2017/06/07/critica-os-vingadores-2012/

  • Angel

    Oi amigo depois confira a minha Critica de Os Vingadores por favor ; )
    http://geeksinaction.com.br/index.php/2017/06/07/critica-os-vingadores-2012/

  • Angel

    Depois @aragorniisonofarathorn:disqus confira a minha critica de Os Vingadores 1 por favor ; )
    http://geeksinaction.com.br/index.php/2017/06/07/critica-os-vingadores-2012/

  • Andrey Hugo

    kkk indo conferir

  • marcilio

    kkkk, uma longa jornada, estou meio apertado com algumas coisas mas vou dar uma olhada o mais rapido que puder ok?

  • Angel

    Deu trabalho ja que fiz sozinho toda a fase 1 kkkkkk Okay amigo, seu comentario é sempre importante.

  • H Romeu Pynto

    Crítica excelente, parabéns.

  • Angel

    Oi amigo @@N1N6U3M:disqus passe depois na minha crítica do Homem Aranha: De Volta ao Lar ; )
    http://geeksinaction.com.br/index.php/2017/07/05/critica-homem-aranha-de-volta-ao-lar-sem-spoilers/
    Conto com sua presença

  • Angel

    olá amigo @john_morpheus:disqus tudo bem? Espero que confira a minha critica do Homem Aranha de Volta ao Lar ; )
    http://geeksinaction.com.br/index.php/2017/07/05/critica-homem-aranha-de-volta-ao-lar-sem-spoilers/
    Conto contigo abraço

  • Angel

    olá amigo e@merc_rio:disqus confira a minha critica do Homem Aranha: De Volta ao Lar 😉
    http://geeksinaction.com.br/index.php/2017/07/05/critica-homem-aranha-de-volta-ao-lar-sem-spoilers/

  • Angel

    Quando puder amigo confira a minha Critica SEM SPOILER do Homem Aranha: De Volta ao Lar
    http://geeksinaction.com.br/index.php/2017/07/05/critica-homem-aranha-de-volta-ao-lar-sem-spoilers/

  • Blz 😉