5 maiores perguntas sobre o futuro dos Guardiões da Galáxia após o vol. 3

Guardiões da Galáxia Vol. 3 marca o fim da iteração original da equipe, o que deixa algumas questões importantes sobre o futuro dos Guardiões da Galáxia no Universo Cinematográfico da Marvel. Star-Lord, Gamora, Rocket, Drax, Groot e Nebula são personagens proeminentes no MCU desde sua estreia em 2014.Guardians of the Galaxy 3é onde a trilogia de James Gunn chega ao fim quando a equipe se reagrupa mais uma vez para lutar contra Adam. Bruxo e Alto Evolucionário. Com o escritor/diretor provocando a natureza culminante da história e os eventos que alterarão o destino dos personagens, o futuro do MCU não está claro.

A Marvel Studios compreensivelmente se absteve de confirmar quaisquer planos futuros para os membros da equipe dos Guardiões da Galáxia. Mesmo com a probabilidade de alguns aparecerem nos próximos dois filmes dos Vingadores , anunciar esses retornos neste momento significaria estragar pelo menos parte de como Guardiões da Galáxia 3 termina . Com o final da trilogia finalmente se aproximando, a curiosidade continua aumentando sobre como será o futuro da equipe e da franquia. Aqui estão as cinco maiores questões sobre o futuro dos Guardiões após Guardiões da Galáxia 3 .

5Quais heróis dos Guardiões da Galáxia morrerão em GOTG3?

Imagem mesclada de um triste Rocket e Peter Quill em um planeta no trailer de Guardiões da Galáxia Vol.3

Há muito tempo há uma dúvida sobre quais heróis dos Guardiões morrerão em Guardiões da Galáxia 3 . James Gunn confirmou que haverá grandes baixas no filme, o que resultou em várias teorias sobre quem não sairá vivo do filme. A sugestão mais popular há muito tempo é que Rocket morrerá em Guardiões da Galáxia 3 . Gunn disse que é o principal protagonista de toda a trilogia, mas sua história realmente terá foco no trio. Sua conexão pessoal com o Alto Evolucionário e o arco geral do MCU cria um caso convincente de por que Rocket poderia morrer.

Drax, o Destruidor, é outro provável candidato a qual personagem morrerá em Guardiões da Galáxia 3 . Dave Bautista foi bastante aberto sobre o fato de que não quer continuar interpretando Drax depois do filme. Além do desinteresse do ator em continuar no MCU, a morte de Drax em Guardiões da Galáxia 3 também poderia se encaixar em seu arco. Sua história de fundo incluía sua esposa e filha sendo mortas por Ronan e Thanos. Ele mencionou se juntar a eles na vida após a morte caso a equipe morresse em missões anteriores, mas Drax poderia se sacrificar para salvar sua nova família e se reunir com a original.

4Quais personagens de Guardiões da Galáxia retornarão ao MCU?

guardiões da galáxia na fase 5

Também há dúvidas sobre quais personagens dos Guardiões retornarão em futuros projetos do MCU após Guardiões da Galáxia 3 . Embora o filme possa impedir que alguns personagens façam mais aparições ao matá-los, também há a chance de que outros deixem de salvar a galáxia. As chances estão a favor de Star-Lord de que ele estará de volta para futuros filmes ou shows do MCU. Como líder da franquia e uma das maiores estrelas de Hollywood, a Marvel Studios provavelmente desejará manter Chris Pratt por perto de alguma forma. Ele poderia continuar a liderar os Guardiões da Galáxia durante o resto da Saga do Multiverso.

Outros prováveis ​​heróis dos Guardiões da Galáxia que podem retornar após Guardiões da Galáxia 3 incluem Mantis e Nebula. A personagem de Pom Klementieff foi criada para um papel maior no MCU depois de confirmar que ela é a irmã do Senhor das Estrelas em The Guardians of the Galaxy Holiday Special . Enquanto isso, Nebula ganhou destaque à medida que a franquia continuou e pode continuar a fazer parte da equipe no futuro. Também é de se esperar que Groot volte em algum momento, devido à sua natureza CGI e ao status de favorito dos fãs. Mas personagens como Gamora, Drax e Rocket podem se aposentar e sair do MCU se sobreviverem.

3Quem se juntará à próxima equipe de Guardiões da Galáxia?

Adam Warlock (Will Poulter) voa para a batalha ao lado de Rocket (Bradley Cooper) e Groot (Vin Diesel)

Guardiões da Galáxia Vol. 3 terminar a trilogia não significa que a equipe cósmica deixará de existir enquanto o MCU continua. Já foi provocado que uma nova equipe de Guardiões da Galáxia se formará. Quaisquer que sejam os personagens que sobreviverem, os Guardiões da Galáxia 3 provavelmente retornarão como parte da próxima iteração da equipe. Mas, também é de se esperar que a próxima versão da equipe inclua outros personagens se juntando ao grupo. Isso pode incluir Adam Warlock se juntando à equipe dos Guardiões da Galáxia depois de ser um de seus vilões em Guardiões da Galáxia 3 ou Cosmo se tornando um membro oficial.

Existem outros personagens cósmicos importantes da Marvel que também podem se juntar à próxima equipe de Guardiões da Galáxia do MCU. Isso inclui o proeminente herói Richard Rider, também conhecido como Nova, a filha cômica de Drax, Moondragon, e Phyla-Vell. O MCU pode até trazer o multiverso para a equipe com Vance Astro ou ter mutantes se juntando à lista com Kitty Pryde assumindo um papel de liderança. Os membros da equipe dos Guardiões após Guardiões da Galáxia 3 podem até trazer Beta Ray Bill, Hércules ou um Super-Skrull para a mistura.

2Guardiões da Galáxia 4 vai acontecer?

senhor das estrelas em guardiões da galáxia vol.  3 trailer

O lançamento de Guardiões da Galáxia 3 também levanta questões sobre se Guardiões da Galáxia 4 acontecerá. A Marvel Studios começou a testar as águas para fazer a quarta entrada nas principais franquias do MCU através de Thor: Love and Thunder e Captain America: New World Order . Houve discussões sobre um possível quarto filme dos Guardiões da Galáxia por anos, mas James Gunn nunca pensou seriamente em fazer outro filme. Isso não significa que Guardiões da Galáxia 4 esteja fora dos planos da Marvel, mas pode depender muito de quão bem as bilheterias de Guardiões da Galáxia 3 estão.

Pode levar algum tempo, mas é mais provável que Guardiões da Galáxia 4 aconteça em algum momento. O filme pode ser usado como uma reinicialização suave da franquia centrada em novos heróis cósmicos, ao mesmo tempo em que traz de volta algumas das estrelas originais. A dificuldade de fazer Guardiões da Galáxia 4 depois de Guardiões da Galáxia 3 pode vir de convencer o público a investir em um novo grupo de personagens. Mas, com grandes eventos cósmicos como Annihilation Wave prontos para adaptação após a Saga do Multiverso, uma nova entrada na maior franquia cósmica do universo faria sentido.

1James Gunn vai dirigir outro filme dos Guardiões da Galáxia?

James Gunn Guardiões da Galáxia Vol 3

Os filmes de Guardiões da Galáxia foram completamente moldados pelo escritor/diretor James Gunn, mas há dúvidas sobre seu futuro com a franquia depois de Guardiões da Galáxia 3 . Ele conseguiu um novo emprego na DC Studios, onde é o co-CEO e é responsável pela criação do Universo DC. Este trabalho o verá dirigir Superman: Legacy e trabalhar em muitos outros filmes e programas da DC. O contrato de James Gunn também contém uma cláusula que significa que ele não pode trabalhar em nenhum projeto da Marvel por quatro anos após Guardiões da Galáxia 3 .

Com base em seus compromissos atuais, não parece que James Gunn vá dirigir outro filme de Guardiões da Galáxia tão cedo. Ele também fez parecer menos provável que ele retornaria à franquia depois de poder terminar a história de sua trilogia como sempre pretendia. Sempre há uma chance de que a Marvel Studios possa atraí-lo daqui a alguns anos, se Guardiões da Galáxia Vol. 3 é um grande sucesso e os planos de Gunn para o Universo DC não dão certo. No entanto, é mais provável que, se mais filmes de Guardiões da Galáxia forem feitos, um novo diretor apareça.