Próxima equipe de Guardiões da Galáxia do MCU é possível graças a Kang

Graças a Kang, o Conquistador, o MCU tem uma maneira fácil de apresentar a próxima equipe de Guardiões da Galáxia . Por anos, James Gunn sustentou que Guardiões da Galáxia Vol. 3 será o fim da linha para Star-Lord e os outros personagens. Se assim for, a Marvel pode em breve procurar novos heróis para encabeçar qualquer futura parcela dos Guardiões da Galáxia .

Semelhante a como a Marvel está passando o bastão de Steve Rogers para Sam Wilson com Capitão América: Nova Ordem Mundial , ela pode montar uma nova equipe de aventureiros cósmicos por meio de Guardiões da Galáxia 4. Afinal, ainda terá uma abundância de personagens para trabalhar mesmo depois que a equipe de Star-Lord for aposentada. Adam Warlock, por exemplo, estará disponível, sem mencionar todos os heróis cósmicos que a Marvel ainda nem usou, como Nova, Surfista Prateado e Beta Ray Bill. Quanto a como e quando eles seriam introduzidos, os planos para a Saga do Multiverso revelam que eles podem ser configurados já na Fase 5. Veja como Kang abre as portas para uma nova equipe de Guardiões no MCU.

Os Guardiões da Galáxia Originais da Marvel explicados

Equipe Original dos Guardiões

Décadas antes de personagens como Star-Lord, Gamora e Drax ajudarem a formar os Guardiões da Galáxia, a Marvel já tinha uma equipe com esse nome. Na década de 1960, os quadrinhos Guardiões da Galáxia da Marvel centravam-se em uma equipe de super-heróis espaciais do século 30. Composto por Vance Astro, Charlie-27, Martinex, Yondu e eventualmente Starhawk e Aleta Ogord, o grupo começou como combatentes da liberdade procurando salvar uma Terra pós-apocalíptica do reinado de uma raça de alienígenas chamada Badoon.

Após esta batalha, a Marvel enviou os Guardiões em inúmeras aventuras que os levaram por todo o universo e adicionaram novos heróis às suas fileiras. Os seis personagens mencionados acima compunham o elenco principal, com um sétimo membro, Nikki, tornando-se um personagem importante também. Além de cruzar caminhos com todos os tipos de vilões e heróis do lado cósmico do Universo Marvel , os Guardiões também tiveram a chance de se encontrar com personagens populares como o Capitão América e os Vingadores por meio de viagens no tempo.

Como os Guardiões Originais podem se conectar à origem MCU de Kang

Jonathan Majors como Kang, o Conquistador em Homem-Formiga e a Vespa Quantumania-2

A Marvel já usou vários desses personagens em Guardiões da Galáxia Vol. 2 , mas ainda não utilizou todos eles, nem vinculou nenhum deles ao futuro. No entanto, uma chance de mergulhar no futuro e entregar uma adaptação mais precisa da premissa original dos quadrinhos provavelmente chegará muito em breve. Considerando que Kang é o vilão de pelo menos dois filmes da Saga do Multiverso, é quase garantido que a Marvel encontrará espaço para sua história de origem, seja em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania ou Vingadores: A Dinastia Kang. Quando a Marvel dá uma olhada no período de tempo em que Kang vem , pode apresentar personagens como Vance Astro como os super-heróis da era de Kang.

Kang e os Guardiões originais não têm um link existente nos quadrinhos, mas não será difícil para a Marvel criar um. Seus respectivos cronogramas já não estão tão distantes. Como Loki confirmou, Kang é do século 31. Os Guardiões, por outro lado, são do século 30. A Marvel não terá que mudar muito para fazê-los coexistir. Se o fizerem, os Guardiões podem estrear como inimigos de Kang em uma missão para impedi-lo de viajar no tempo.

A Marvel ainda pode usar os futuros guardiões (apesar de Guardiões da Galáxia Vol. 2)

Stakar Ogord com sua antiga equipe em Guardiões da Galáxia Vol.  2

Por causa de Guardiões da Galáxia Vol. 2, a Marvel não pode usar Starhawk, Aleta Ogord, Martinex ou Charlie-27 se decidir usar os Guardiões do século 30 . Mas, embora a existência desses personagens seja um obstáculo, ainda pode fazer essa clássica equipe de quadrinhos funcionar. É certo que utilizou a maioria dos membros clássicos, mas excluiu notavelmente Vance Astro, que seria o personagem perfeito para a Marvel construir seu próximo filme dos Guardiões da Galáxia.

Nos quadrinhos, Vance foi retratado como um astronauta moderno que entrou em animação suspensa durante uma viagem para outro planeta na esperança de ver se ele poderia ser colonizado. Ele acordou para descobrir que, quando chegou, o planeta havia sido colonizado e a Terra havia caído para o Badoon. Um personagem com essa história de fundo não teria funcionado em nenhum dos filmes Guardiões da Galáxia de Gunn, mas poderia se encaixar bem em uma história de Kang, o Conquistador e em uma nova entrada na série Guardiões da Galáxia . Quanto a seus aliados, a Marvel pode facilmente trocar Charlie-27, Martinex e os outros por novos heróis do MCU, como Gladiator, Firelord, Phyla-Vell e Nikki, o último dos quais sendo um membro real do século 30. Equipe Guardiões.

Por que a equipe de Vance Astro é a melhor substituta dos Guardiões da Galáxia

Vance Astro Marvel

Se a Marvel quer que a franquia Guardiões da Galáxia tenha um futuro depois que a trilogia de Gunn terminar, a Marvel não tem escolha mais atraente do que o grupo de Vance Astro. Mudanças teriam que ser feitas, mas a ideia central por trás da equipe pode permanecer a mesma e servir bem para o que a Marvel está construindo atualmente. Com a viagem no tempo e o multiverso sendo tão cruciais para os próximos filmes e programas da Marvel, faria sentido para alguém como Vance e seus companheiros de equipe ter um papel a desempenhar no MCU daqui para frente. Ser de outra linha do tempo ajudaria seu grupo a se encaixar perfeitamente nos planos da Marvel para a Saga do Multiverso. Se introduzido como parte da origem de Kang na Dinastia Kang, alguns deles podem acabar entre os heróis que se unem para lutar contra Kang em Vingadores: Guerras Secretas (se ele for o vilão principal).

Além disso, essa abordagem permitiria que os novos Guardiões da Galáxia se destacassem do grupo do Senhor das Estrelas e concedessem a eles um papel único no MCU. Como Vance e os outros residem no futuro, suas aventuras mostrariam um lado totalmente novo do MCU, ao mesmo tempo em que forneceriam retornos significativos ao passado. A equipe de Vance frequentemente encontrava personagens e lugares enraizados nos quadrinhos convencionais, como quando descobriram o escudo do Capitão América e conheceram um Thor envelhecido. Se essa estratégia fosse empregada no MCU, poderia culminar em várias histórias memoráveis.

Fonte: SCR