10 melhores filmes de ficção científica como Guardiões da Galáxia vol. 3

O recém-lançado Guardiões da Galáxia Vol. 3 completou o que é mais uma trilogia perfeita no MCU. Como as duas parcelas anteriores, tem uma pontuação superior a 80% no Rotten Tomatoes. Além disso, o filme também oferece um final perfeito para Star-Lord, que agora está aposentado e morando com o avô.

No momento, os fãs que já assistiram ao filme da Marvel estarão procurando algo semelhante e, embora existam muitas outras ofertas de super-heróis como essa, existem outras ainda melhores no gênero de ficção científica como um todo. Esses filmes não apenas têm alguns enredos idênticos, mas também visuais impressionantes e cenários de ação.

10Valerian e a Cidade dos Mil Planetas (2017)

Transmitir no Amazon Prime Video

Como Guardiões da Galáxia Vol. 3, Valerian e a Cidade dos Mil Planetas tem temas de dimensões alternativas. Em vez da Contra-Terra, que foi criada pelo Alto Revolucionário, os fãs podem ver o Planeta Mül, onde uma raça humanóide vive em paz. Ambos os planetas acabam sendo destruídos em algum momento.

Além de ser indiscutivelmente um dos melhores filmes do multiverso que não são da Marvel ou da DC, Valerian e a cidade dos mil planetas também tem um interessante grupo principal de personagens que lembrarão os fãs de Star-Lord e sua equipe. Além disso, a ópera espacial tem um elenco repleto de estrelas, assim como o filme MCU. Alguns dos grandes nomes que oferecem grandes performances incluem Clive Owen, Rihanna e Ethan Hawke.

9Planeta Proibido (1956)

Alugar no Apple TV+

Há várias coisas sobre o Planeta Proibido que atrairiam Guardiões da Galáxia Vol. 3 fãs. Por exemplo, o filme foi o primeiro a apresentar uma nave mais rápida que a luz, um pouco parecida com a do Star-Lord, The Milano. As naves em ambos os filmes possuem tecnologias avançadas e são capazes de resistir a ataques pesados.

Em termos de enredo, os dois projetos também se espelham. No filme do MCU, os Guardiões passam a investigar a nave do Alto Revolucionário, onde encontram várias crianças presas. Essa direção da trama se assemelha à do Planeta Proibido , onde a tripulação da nave estelar C-57D segue para o planeta Altair IV para determinar o que aconteceu com uma expedição anterior.

8Alta Vida (2018)

High Life tem um tom mais maduro, pois explora a saúde sexual de maneiras mais complexas. Sua trama – que gira em torno de presidiários sendo forçados a doar seu sêmen para inseminação artificial no espaço – traz sérias discussões sobre consentimento. Além disso, a perigosa missão de extrair energia de um buraco negro distante levanta um argumento de direitos humanos.

No entanto, é provável que High Life seja apreciado pelos fãs de Guardians Of The Galaxy Vol 3, porque o filme de James Gunn também se concentra na experimentação enquanto o High Revolutionary tenta criar espécies antropomórficas a partir de animais comuns. Além dos elementos psicológicos, o filme é impulsionado por um grande elenco e conta com uma das melhores atuações de Robert Pattinson .

7Zenon: Garota do século 21 (1999)

Transmitir no Disney+

Sem dúvida, um dos melhores filmes do Disney Channel baseados em livros , Zenon: Garota do Século 21 vê Zenon tentando bloquear um plano para destruir uma estação espacial onde residem seus pais. O enredo tem paralelos com o do último lançamento do MCU, onde os Guardiões tentam se infiltrar no Orgocop para salvar a vida de Rocket.

Deixando de lado as semelhanças, o filme espacial tem os ingredientes habituais da Disney, variando de música cativante ao humor. Temas de amizade e delinquência também são explorados em detalhes. Além disso, há um foco maior na inteligência, coragem e proatividade do que no diálogo, já que a maioria dos personagens são crianças.

6Flash Gordon (1980)

Transmitir no Amazon Prime Video

Flash Gordon e Guardiões da Galáxia Vol. 3 têm vilões que se encaixam na descrição do pássaro de uma pena. Enquanto Ming, o Impiedoso, do Planeta Mongo, está empenhado em destruir o mundo usando desastres naturais, o Alto Revolucionário está ansioso para criar uma espécie perfeita, uma missão que os Guardiões o impedem de cumprir.

Em ambos os filmes, as bases dos vilões são atacadas ou infiltradas pelos protagonistas, ações que levam a muitas descobertas interessantes. Mais importante ainda, há uma mudança de guarda em ambos os filmes no final. Assim como Rocket se torna o novo capitão dos Guardiões, o planeta Mongo recebe dois novos governantes após a derrota de Ming.

5Alienígena (1979)

Compre na Apple TV+

Graças à ameaça representada por seu terrível vilão extraterrestre, Alien é geralmente considerado um dos maiores filmes espaciais . E é muito provável que James Gunn tenha se inspirado na obra-prima da ficção científica ao escrever o ataque de Adam Warlock a Luganenhum, que acabou sendo uma incrível sequência de abertura para o terceiro capítulo da trilogia.

Da mesma forma que o alienígena destrói os astronautas no projeto de Ridley Scott, Warlock é capaz de dominar todos os Guardiões, ferindo Rocket no processo. Quando se trata de cenários de ação em geral, os dois filmes também se combinam, embora o filme de Scott se saia um pouco melhor quando se trata dos sustos. E por mais terríveis que sejam as situações ao longo dos tempos de execução de ambos os projetos, elas terminam com uma nota positiva, deixando os fãs aliviados.

4Solaris (1972)

Transmita no HBO Max

Solaris e o filme final sobre os Guardiões compartilham temas investigativos. No primeiro, um psicólogo se dirige a uma estação espacial orbitando o planeta Solaris, a fim de investigar as mudanças no estado mental dos astronautas, enquanto no primeiro, os Guardiões tentam descobrir mais sobre as atividades do Alto Revolucionário.

Ambas as investigações levam a muitas descobertas chocantes. No entanto, Solaris parece o filme mais inteligente, pois faz um trabalho melhor ao analisar a saúde mental e as coisas que a deterioram. Além disso, existem subtramas inteligentes que giram em torno da funcionalidade geral do corpo humano e como pequenos fatores como o otimismo determinam a qualidade de vida.

3Bolas Espaciais (1987)

Transmitir AMC+

Os fãs que curtem as grandes doses de humor do MCU, especialmente os inúmeros momentos engraçados presentes na trilogia dos Guardiões, vão se divertir em Spaceballs . Isso porque o filme é basicamente uma paródia de vários filmes de ópera espacial e nunca diminui a velocidade das piadas.

Spaceballs também não dá toda a glória aos protagonistas humanos. Tem Barf, meio homem, meio cachorro que é tão legal quanto Rocket Racoon e Groot. Além disso, o enredo, que gira em torno de um déspota tentando obter ar extra para seu planeta, é criativo em comparação com as missões de viagem espacial padrão que outros projetos espaciais oferecem.

2Uma Dobra no Tempo (2018)

Transmitir no Disney+

O desejo de salvar um ente querido é a principal coisa que A Wrinkle In Time compartilha com o último filme do MCU. O lançamento do Walter Disney Studios mostra uma garota se unindo a um grupo de viajantes astrais para encontrar seu pai desaparecido, que está perdido no espaço. Esse é o mesmo tipo de dilema que os Guardiões enfrentam ao tentar salvar Rocket Racoon.

Além de apresentar um elenco forte que inclui Oprah Winfrey, Reese Witherspoon e Chris Pine, A Wrinkle In Time continua sendo um filme inovador de muitas outras maneiras. É o primeiro filme com orçamento de mais de US$ 100 milhões dirigido por uma mulher negra e também o primeiro a arrecadar mais de US$ 130 milhões. Quanto à qualidade, a forte conexão emocional entre os personagens dá aos fãs um motivo fácil para investir no processo.

1Prometeu (2012)

Transmitir no Hulu

Prometheus apresenta protagonistas ousados ​​e curiosos que farão de tudo para tentar descobrir se as pistas para a origem da humanidade estão nos cantos mais distantes do universo. A equipe de Peter Quill também exibe o mesmo tipo de curiosidade ao tentar descobrir mais sobre as atividades do Alto Revolucionário.

O filme de Ridley Scott continua envolvente, mantendo o público ansioso, deixando-os se perguntando o que será dos astronautas. Além disso, é mais horrível, portanto recomendável para o público que não gosta muito do tom leve dos projetos do MCU. Além disso, as excelentes atuações de Charlize Theron, Michael Fassbender e Idris Elba ajudam a esconder as poucas falhas de enredo que o filme tem.